Bem Vindo ao SEAAC de São José do Rio Preto
Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de São José do Rio Preto e Região
 

Notícias

O PREFEITO DE RIO PRETO, EDINHO ARAÚJO VETA PROJETO E ACABA COM FERIADO DO DIA 20/11 DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

31/10/2018

O prefeito Edinho Araújo (MDB) vetou nesta segunda-feira, dia 29, projeto da vereadora Márcia Caldas (PPS) definiu em cinco a quantidade de feriados municipais em Rio Preto.
O projeto de Caldas foi aprovado recentemente e passou a contar como feriado o dia 20 de novembro, quando é celebrado no município o Dia da Consciência Negra. No entanto, Edinho justificou o veto alegando que lei federal determina que cada município pode decretar até quatro feriados.
Caso os vereadores não derrubem o veto nas próximas sessões, não será mais feriado em Rio Preto o dia 20 de novembro.
Hoje são considerados feriados em Rio Preto a Festa de São José (19/3), Sexta-feira Santa, Corpus Christi, Consciência Negra (20/11) e Imaculada Conceição (8/12).  Caldas afirma que pretende derrubar o veto e que o dia 20 de novembro “é um feriado que exclui o trabalhador do comércio. Isso não é justo”, alegando que mesmo na data o comércio local não determina o fechamento das lojas.

Fonte: Gazeta de Rio Preto - Por Raphael Ferrari em 30/10/2018 às 15:10

 


•  VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
 
  • Filiado a CSB

  • Currículos

  • Palavra do Presidente