Bem Vindo ao SEAAC de São José do Rio Preto
Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de São José do Rio Preto e Região
 

Notícias

7° MARCHA DAS CENTRAIS EM BRASILIA

07/03/2013

O SEEAC Rio Preto esteve presente na Marcha das Centrais em Brasília, que reuniu mais 50 mil trabalhadores.

São José do Rio Preto/SP, 07 de março de 2013.

Nesta quarta-feira (6) foi realizada a 7ª Marcha das Centrais Sindicais e dos Movimentos Sociais a Brasília, organizada pela CTB, UGT, CUT, CGTB, FS e NCST com o objetivo de pressionar o governo federal a atender uma pauta de reivindicações da classe trabalhadora.

As reivindicações são antigas e perduram desde junho de 2010, quando foi realizada a segunda Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), entre as centrais sindicais e o governo federal – a chamada “Agenda da Classe Trabalhadora”.

O governo federal conhece essa pauta, mas não tem se esforçado para atender tais demandas. Para a 7ª Marcha, a seguinte pauta foi elaborada:

- 40 horas semanais sem redução de salário; - Fim do fator previdenciário; - Reforma agrária; - Igualdade de oportunidade entre homens e mulheres; - Política de valorização dos aposentados; - 10% do Produto Interno bruto (PIB) para a educação; - 10% do orçamento da União para a saúde; - Correção da tabela do Imposto de Renda; - Ratificação da Convenção OIT/158; - Regulamentação da Convenção da OIT/151; - Ampliação do investimento público.

Ao longo da Marcha, que percorreu pouco mais de sete quilômetros das ruas de Brasília, o tom dos discursos indicava que todos estavam ali para tratar de questões amplas para o Brasil, questões essas que envolviam a classe trabalhadora.

O final da Marcha foi marcado pelo encontro dos lideres sindicais com o presidente do Senado, Renan Calheiros, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa e, em seguida, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.

O encontro com a presidenta Dilma Rousseff com representantes das centrais foi marcado com o interesse de continuar a pressionar o Poder Público por políticas mais ousadas, que garantam ao país um desenvolvimento maior, com mais crescimento e valorização do trabalho.

SEEAC SÃO JOSÉ DO RIO PRETO E REGIÃO

[nggallery id=36]

 

•  VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
 
  • Filiado a CSB

  • Currículos

  • Palavra do Presidente