Bem Vindo ao SEAAC de São José do Rio Preto
Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de São José do Rio Preto e Região
 

Convênios

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP  /  SAÚDE E BEM ESTAR

CONVÊNIO NOVO - MAIEUTIKE PSICOLOGIA CLÍNICA


Descontos de 30% para associados e dependentes do Seaac. 

Rua Catarina Nucci Parise, 436, Jardim Vivendas, CEP: 15090-470

Fones: (17) 99244-2922 / (17) 98197-6681 / (17) 99120-0639

Serviços

1 – Psicoterapia Individual

A psicoterapia (do grego psykh? - mente, e therapeuein – curar) é um tipo de terapia cuja finalidade é tratar os problemas psicológicos, tais como depressãoansiedade, dificuldades de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental. É um processo dialético efetuado entre um profissional, o psicoterapeuta (psicólogo) e o cliente ou paciente. Por ser uma área da saúde mental, a psicoterapia é a principal linha de tratamento para qualquer assunto referente ao psiquismo. Para isso, propõem intervenções psicológicas, cujos objetivos centrais são:

  • Tratamento de transtornos psiquiátricos e demais problemas de saúde mental.
  • Restabelecer o funcionamento psíquico ótimo do paciente.
  • Permitir que o paciente compreenda as causas do que lhe acomete, para que possa encontrar recursos psíquicos para lidar com suas dificuldades, problemas entre outros fatores causadores de sofrimento emocional.
  • Desenvolver meios de agir no mundo, redefinindo seus traços de personalidade.
  • Solucionar problemas pontuais, que o afligem, bem como observar questões de cunho mais existencial.
  • Aumento do autoconhecimento e juntamente autoestima do paciente.
  • E por fim o aumento significativo do bem estar emocional juntamente a uma conduta comportamental assertiva e satisfatória ao paciente.

2 – Orientação Vocacional e Profissional.

O momento da escolha profissional bem como a autoavaliação das aptidões muitas vezes são geradores de muitas angústias e incertezas uma vez que, provavelmente, passaremos boa parte de nossas vidas desempenhando atividades profissionais que dependerão das escolhas que fizermos. Sendo assim, com o propósito de auxiliar os estudantes do Ensino Médio a definirem e escolherem com mais segurança a futura profissão e o curso de graduação mais condizente com suas habilidades e preferências, propomos um projeto de Orientação Vocacional e Profissional para alunos do Ensino Médio ou demais indivíduos que desejam identificar o próprio perfil profissional ou redefinir-se profissionalmente. Os objetivos consistem em:

  • Avaliar questões pessoais, emocionais e subjetivas do aluno com o propósito de compreender e definir um perfil para o mesmo.
  • Avaliar e compreender as aptidões e interesses mais significantes para o aluno a partir de questionários e aplicações de testes psicológicos específicos.
  • Preparar e capacitar os alunos para a escolha de suas futuras profissões, proporcionando condições através de avaliação psicológica clinica, referencias teóricas e ferramentas metodológicas específicas que lhes possibilite interpretar as realidades do universo do trabalho e assim efetuar sua escolha com maior segurança.

3 – Avaliação e Orientação em Educação Especial

            A Educação Inclusiva constitui-se em uma ação politica, cultural, social e pedagógica em defesa do direito de todos os alunos sem nenhum tipo de discriminação. Ao reconhecer que as dificuldades enfrentadas no sistema de ensino evidenciam a necessidade de confrontar as práticas discriminatórias, propõe-se um trabalho que tem como objetivo reconhecer as potencialidades individuais de cada aluno, tornando assim possível um aprendizado inclusivo através de medidas e metodologias alternativas.

            A avaliação e orientação em Educação Especial tem como objetivo avaliar tecnicamente a funcionalidade dos alunos, buscando levantar informações sobre cada caso, tornando assim relevante as informações e resultados do processo avaliativo com finalidade de orientar demais profissionais que estão diretamente relacionados ao aluno e seu processo de ensino e aprendizagem, focando nas habilidades preservadas e potencialidades do mesmo.

Objetivos:

  • Avaliação Psicológica de alunos da Educação Especial através de instrumentos e testes psicológicos específicos e padronizados.
  • Encaminhamento de Alunos da Educação Especial para avaliação diagnóstica multidisciplinar como avaliação psiquiátrica, neurológica, psicopedagógica entre outras.
  • Orientação a familiares de Alunos da Educação Especial.
  • Orientação a educadores de Alunos da Educação Especial.

?

 

 

 

 
  • Filiado a CSB

  • Currículos

  • Palavra do Presidente